Monday, July 13, 2009

Ímpar feita





Eu absorvo mais do que transpareço.
Eu observo mais do que falo.
Quase não falo com voz.
Quase não falo com som.
Sou o nego do leite pelo avesso.

Sou ímpar
Mas volta e meia estou querendo ser par.
Só que par eu não dou pra ser
Par-te e fico sempre um caco
Sentimentos errôneos
Sou de amores platônicos

Eu penso mais do que falo.
Eu sinto mais do que falo.
Eu ouço mais do que falo.
Eu falo pelos cotovelos,
Mas penso, sinto, ouço pelo corpo inteiro.

Ei de falar com o punho...
E com.punho muito
Eu faço tempestades em copo d’água,
Depois bebo.
Costumo chover. Trovejar.
Mas quase sempre sou só.
Quase nunca sol.
Escuto bem no escuro.
Enxergo bem no silêncio.
É perceber...
Perceber, Decodificar e assimilar.
Sobre mim,
Esqueci,
De tanto lembrar.

Ádila Ágatha de Carvalho (abril de 2005)

No comments: